O deputado federal Wilson Filho (PMDB) está sugerindo a união de toda a bancada de deputados e senadores da Paraíba, no sentido de garantir a instalação dos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nas cidades de Guarabira e Pedras de Fogo.
O anúncio do corte de R$ 100 mi, no orçamento do MEC destinado a esse fim, segundo WF, causou preocupação a toda a representação política paraibana, no Congresso Nacional.
Dizendo saber dos esforços e diligências do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), no sentido de viabilizar a instalação do campus de Pedras de Fogo, Wilson Filho é do entendimento de que as duas cidades paraibanas são credoras das atenções de toda a Bancada paraibana, independentemente de questões político-partidárias.
Para ele, além da implementação do ensino técnico e profissionalizante, no país, o governo tem que empreender todos os esforços possíveis no sentido de continuar promovendo a formação universitária da juventude, com investimentos prioritariamente direcionados para os setores de ciência e tecnologia.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…
A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…