Por pbagora.com.br

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou na manhã desta quarta-feira (4) da 14ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba e solicitou ao Governo da Paraíba a ampliação do Projeto Prato Cheio para todas as regiões do Estado. Durante a sessão, o deputado apresentou três requerimentos que pedem a implantação do projeto nos municípios de Sousa, Cajazeiras e Uiraúna.

O projeto Prato Cheio é uma ação emergencial executada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, que tem transformado a vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O projeto já está sendo executado em João Pessoa, Campina Grande e Patos e serve mais de 5 mil refeições por dia no Estado. Ele consiste em oferecer café, almoço e jantar para pessoas em situação de rua.

Segundo Wilson Filho, o projeto vai se estender até o fim deste ano. “Nosso mandato está empenhando junto ao governador João Azevêdo para ampliarmos o projeto para todas as regiões do Estado. Em decorrência da pandemia e forte crise econômica que estamos enfrentando em todo o país é necessário que possamos oferecer alimentação para as pessoas mais carentes em todas as partes da Paraíba”, afirmou Wilson.

O Projeto Prato Cheio tem servido diariamente em João Pessoa 3.500 refeições em Campina Grande 1.000 refeições e em Patos, 750.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Relator da reforma tributária defende que proposta deve ser debatida sem “vaidade”

O relator da proposta da reforma tributária na Comissão Mista do Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou ontem (12) o parecer final. O parecer da Proposta de Emenda à Constituição…

Romero nega ‘olho grande’ no PTB, mas espera atrair legenda para oposição em 2022

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que também é o atual presidente do PSD na Paraíba, negou durante entrevista nesta terça-feira (12) uma articulação para ‘abocanhar’ o comando do…