A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho recebe prefeitos e entrega ônibus escolares ao lado de João Azevêdo

Com a presença de mais de 100 prefeitos de todas as regiões da Paraíba, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Wilson Filho (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira (01), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de entrega de 132 ônibus que serão usados no transporte de estudantes. Os veículos foram entregues pelo governador João Azevêdo que realizou um investimento superior a R$ 45 milhões.

Os veículos são do modelo ORE3, para o transporte de até 59 estudantes e foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado. Alguns deles são também adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção. Durante a gestão do governador João Azevêdo já foram entregues 270 ônibus escolares.

“O governador João Azevêdo tem dado uma atenção toda especial à educação de nosso estado e investir no transporte escolar é garantir a presença dos estudantes em sala de aula, principalmente quem reside na zona rural. Vivemos um novo tempo em que as crianças e jovens são transportados com segurança e podem desfrutar de um aprendizado eficiente. Isso é compromisso com a educação”, afirmou Wilson Filho.

O governador João Azevêdo destacou o esforço da gestão para fortalecer a infraestrutura e a qualidade do ensino e assegurar o acesso dos alunos às atividades educacionais. “Nós estamos garantindo aos nossos estudantes um transporte seguro e de qualidade, uma aquisição feita com recursos próprios do estado, fazendo com que a riqueza gerada seja distribuída com todos os paraibanos”, disse o governador em seu discurso.

O secretário de estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a importância da ação do governo para reduzir a evasão escolar. “Esse momento representa a valorização do nosso estudante, mostrando que nesta gestão a educação é a mãe de todas as políticas públicas, reforçando também o nosso compromisso com a inclusão, quando destinamos ônibus adaptados aos alunos, garantindo acessibilidade no ensino público”, disse.

Municípios parceiros

Wilson Filho ainda agradeceu ao governador João Azevêdo pela destinação de ônibus escolares para vários municípios parceiros do mandato do deputado estadual. Foram contemplados os municípios de Igaracy, Poço Dantas, Mulungu, Mato Grosso, Ouro Velho, Marí, Soledade, Tavares, Caturité, Poço de José de Moura, Catingueira, Borborema, Frei Martinho, Coxixola, Barra de São Miguel, Umbuzeiro, Gurjão, Cubati e Matinhas.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe