O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta terça-feira (9), as declarações recentes do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que insinuou que o Governo do Estado estaria “comprando consciências” de lideranças estaduais. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor declarou que a fala não corresponde à realidade e acaba criando uma interpretação equivocada sobre a relação entre aliados.
“Eu acho que essa frase é um pouco difícil de ser colocada na realidade, até porque eu creio que o deputado Felipe Leitão também não está colocando a consciência à venda. Eu acredito que nem o Governo nem a Prefeitura de João Pessoa procura comprar a consciência de ninguém”, afirmou.
O secretário avaliou que a declaração não foi adequada e reforçou que a política é construída com base em alianças, algo natural no processo democrático.
“Acho que a frase não foi legal e acredito que todo mundo é adulto e sabe que a política é construída com aliados. Portanto, os aliados estarão nas posições, como sempre foi na política da Paraíba”, disse.
O deputado também destacou que a base aliada ao vice-governador Lucas Ribeiro segue consolidada na Assembleia Legislativa e afirmou que o deputado Felipe Leitão, citado indiretamente na fala de Cícero, deve permanecer alinhado ao grupo.
“Felipe é um deputado sempre atento. Nós temos 9 deputados estaduais de mandato e vários outros que assumiram a posição do deputado nessa legislatura. Todos, 99% dos mandatários, estão ao lado do vice-governador Lucas. Eu acho que o deputado Felipe vai também projetar esse movimento ao nosso lado, eu tenho certeza disso”, concluiu.
PB Agora








