federal peemedebista fala sobre provável saída do partido: “Temos tempo para decidir”
O deputado federal Wilson Santiago Filho ( PMDB) parece estar tomando o mesmo rumo do seu pai, o ex-senador Wilson Santiago que está fazendo parte dos quadros do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O medo do parlamentar é de que ao migrar para um novo partido, ele perca o seu mandato na Câmara Federal.
Segundo o próprio deputado, apesar de ainda estar no PMDB, ele considera a possibilidade de migrar para o PTB.
“O partido que eu faço parte é o PMDB. Tenho mandato como deputado federal pelo PMDB. Existem maneiras e pessoas que alertam sobre a lei de fidelidade partidária. Nós temos um tempo para decidir isso”, disse.
Outra questão que pode refletir na decisão de Wilson Filho, é o fato de o próprio PTB querer aumentar o seu número de deputados na Câmara. De acordo com o deputado Armando Abílio, a Executiva Nacional do partido quer aumentar de 17 para 23 o número de parlamentares na bancada federal, e o nome do Peemedebista é um dos cotados:
“O PTB tem 17 deputados e a Executiva Nacional está com uma campanha para chegarmos a 23 e assim aumentarmos o tempo de TV e o fundo partidário. Então, Wilson Filho é um dos nomes para chegarmos a 23 deputados”, falou.
Wilson Filho disse também que após a solenidade de filiação do ex-senador Wilson Santiago, ele irá conversar com todos para de fato decidir o seu futuro político.
"Essa é uma decisão da direção nova do PTB, na qual também está incluído o 1° vice presidente Armando Abílio que vai fazer parte ativamente desta nova executiva, e estará fazendo parte da comissão provisória estadual que vai ser implantada hoje pelo PTB nacional após a filiação de Wilson Santiago e nós todos vamos conversar sobre caminhos que poderei tomar, ressaltando que nós temos o prazo até a primeira semana de outubro para resolver isso”, afirmou.
O próprio Armando Abílio acredita que Wilson Filho não perderá seu mandato, pois segundo ele, Wilson Santiago ao deixar o PMDB, fez um acordo com a executiva nacional do partido para que o mandato do deputado não seja tomado.
Anderson Cardoso
PB Agora
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…