A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho fala sobre provável saída do PMDB: “Temos tempo”

federal peemedebista fala sobre provável saída do partido: “Temos tempo para decidir”

O deputado federal Wilson Santiago Filho ( PMDB) parece estar tomando o mesmo rumo do seu pai, o ex-senador  Wilson Santiago que está fazendo parte dos quadros do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O medo do parlamentar é de que ao migrar para um novo partido, ele perca o seu mandato na Câmara Federal.

Segundo o próprio deputado, apesar de ainda estar no PMDB, ele considera a possibilidade de migrar para o PTB.

“O partido que eu faço parte é o PMDB. Tenho mandato como deputado federal pelo PMDB. Existem maneiras e pessoas que alertam sobre a lei de fidelidade partidária. Nós temos um tempo para decidir isso”, disse.

Outra questão que pode refletir na decisão de Wilson Filho, é o fato de o próprio PTB querer aumentar o seu número de deputados na Câmara. De acordo com o deputado Armando Abílio, a Executiva Nacional do partido quer aumentar de 17 para 23 o número de parlamentares na bancada federal, e o nome do Peemedebista é um dos cotados:

“O PTB tem 17 deputados e a Executiva Nacional está com uma campanha para chegarmos a 23 e assim aumentarmos o tempo de TV e o fundo partidário. Então, Wilson Filho é um dos nomes para chegarmos a 23 deputados”, falou.

Wilson Filho disse também que após a solenidade de filiação do ex-senador Wilson Santiago, ele irá conversar com todos para de fato decidir o seu futuro político.

"Essa é uma decisão da direção nova do PTB, na qual também está incluído o 1° vice presidente Armando Abílio que vai fazer parte ativamente desta nova executiva, e estará fazendo parte da comissão provisória estadual que vai ser implantada hoje pelo PTB nacional após a filiação de Wilson Santiago e nós todos vamos conversar sobre caminhos que poderei tomar, ressaltando que nós temos o prazo até a primeira semana de outubro para resolver isso”, afirmou.

O próprio Armando Abílio acredita que Wilson Filho não perderá seu mandato, pois segundo ele, Wilson Santiago ao deixar o PMDB, fez um acordo com a executiva nacional do partido para que o mandato do deputado não seja tomado.
 

Anderson Cardoso

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe