Wilson Filho evita polemizar suposta insatisfação de Galdino com governo João: “Vejo isso como passageiro”

PUBLICIDADE

O deputado estadual Wilson Filho, do Republicanos, minimizou, durante entrevista nesta segunda-feira (01), as recentes declarações do deputado estadual Adriano Galdino sobre um suposto incômodo com a falta de reconhecimento por parte do governador João Azevêdo (PSB) para a governabilidade garantida pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ao ser questionado sobre o assunto, Wilson Filho destacou: “Eu não ouvi essa fala, nas sessões ele não falou. Se tiver falado, o presidente Adriano é um grande parceiro do governo. Estou no sexto ano de mandato, fui os dois primeiros anos líder da maioria, depois líder do governo, agora continuo líder da maioria, estou esse tempo todo ao lado de Adriano.”

O deputado Wilson Filho enalteceu o trabalho realizado por Galdino à frente da presidência da Assembleia, ressaltando sua eficácia como aliado do governo. Ele também destacou a importância da parceria entre a liderança e a presidência da Assembleia para a construção da pauta legislativa e para a busca de temas relevantes para o povo paraibano e para a gestão.

Ao mencionar a possível discordância entre Galdino e o governador João Azevêdo, Wilson Filho demonstrou que buscará entender o contexto das declarações do colega de partido. Ele ressaltou a relação historicamente positiva entre a Assembleia e o Governo, apesar de eventuais discordâncias pontuais.

O deputado também observou o contexto político das declarações, citando o período de filiações partidárias e as dinâmicas entre os partidos. Ele enfatizou o respeito mútuo entre Republicanos, PSB e demais partidos aliados, afirmando que situações excepcionais podem ocorrer, mas que o foco é manter a aliança e trabalhar pelo desenvolvimento das cidades paraibanas.

“Claro que nesse final de prazo de filiação o Republicanos é um partido e o PSB é outro. Pode ser esse contexto da insatisfação momentânea, mas vejo isso como passageiro. O que eu vejo é o que é normal, cada partido está trabalhando para crescer. O que vejo é um respeito de muito tempo entre Republicanos, PSB e partidos aliados para criar situações. Se existiu uma excepcionalidade ali ou aqui são exceções”, pontuou. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na terça

A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…

18 de dezembro de 2025

Paraiba aparece em 1º lugar no Brasil como estado com menor custo de energia elétrica

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…

18 de dezembro de 2025

Governador afirma que aproximação de Nabor com lideranças da oposição está sendo tratada internamente

O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…

18 de dezembro de 2025

Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…

18 de dezembro de 2025

RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…

18 de dezembro de 2025

Prefeitura no Agreste lança edital de concurso com mais de 130 vagas e salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…

18 de dezembro de 2025