Categorias: Política

Wilson Filho endossa discurso do pai e defende que João Azevedo assuma logo comando do processo político de 2026

PUBLICIDADE

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) se alinhou com a posição do pai, o deputado federal Wilson Santiago, ao afirmar que o governador João Azevedo precisa assumir o comando do processo político na Paraíba e antecipar as decisões para evitar que outros atores assumam o controle da situação.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (12), Wilson Filho ressaltou que a falta de uma liderança clara por parte do governador pode abrir espaço para outros líderes políticos reordenarem as estratégias. “Eu concordo com a fala do meu pai. Quem não toma o controle da situação acaba permitindo que outros venham e tomem as rédeas, o que pode gerar um grande problema no futuro”, afirmou o deputado estadual.

Segundo Wilson Filho, o processo de escolha e definição das candidaturas para 2026 depende diretamente da ação do governador João Azevedo, que precisa tomar decisões rápidas para evitar que o cenário político se descontrole.

“É uma necessidade. Quem lidera esse processo, por respeito à posição de João Azevedo, deve estar à frente da definição das próximas etapas. E é claro que respeitamos todos os envolvidos, como o prefeito Cícero Lucena e o presidente do meu partido, mas a liderança do governador é crucial”, destacou.

Para o deputado, a política paraibana precisa de uma condução firme para seguir em frente, especialmente com vistas ao futuro político do estado.

PB Agora

Últimas notícias

Bruno sinaliza aproximação com o PL e apoio a Flávio Bolsonaro para presidente nestas eleições:  “É uma tendência”

Ontem (17), durante solenidade de entrega de equipamentos à Guarda Civil Municipal, o prefeito de…

18 de março de 2026

André Gadelha minimiza críticas de Hervázio e descarta papel secundário na chapa: “Serei competitivo”

O pré-candidato ao Senado, André Gadelha, respondeu nesta quarta-feira (18) às declarações do deputado estadual…

18 de março de 2026

Tovar revela surpresa com indicação de André Gadelha para o Senado e mantém voto em Veneziano e Nabor

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) revelou nesta quarta-feira (18), que foi pego de…

18 de março de 2026

Veneziano justifica convite de última hora a André Gadelha para o Senado

O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, minimizou os questionamentos sobre…

18 de março de 2026

Cícero Lucena insiste para que nome do vice na majoritária deve ser de Campina Grande

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…

18 de março de 2026

CG: inscrições para o Casamento Coletivo 2026 ocorrem nesta quinta, no Parque Evaldo Cruz

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), reforça que as…

18 de março de 2026