Por pbagora.com.br

O deputado federal Wilson Filho (PTB) esteve na manhã desta segunda-feira (13) em uma audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo, para discutir a integração da transposição do rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional com a bacia Hidrográfica do Rio do Peixe para abastecer a barragem de Capivara, que poderá ser atendida com a implantação do ramal do Apodi.

“Essa é uma demanda importante, pois vai levar água a nove municípios que dependem da interligação das bacias. Essas localidades tem em comum o abastecimento de água por meio da Barragem de Capivara, localizado entre os municípios de Uiraúna e Joca Claudino e Poço de José de Moura”, destacou o deputado.

Wilson Filho esteve ao lado do prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Nascente do Rio do Peixe. Segundo o prefeito, a reunião aconteceu para agilizar o processo de permissão, por parte do Governo do Estado, para o início de uma avaliação quanto à inclusão da demanda de água no plano de gestão anual do Projeto de Integração do São Francisco.

O deputado aproveitou a audiência para saber como está o processo da obra do eixo Norte da transposição, que levará água a região polarizada por Cajazeiras. “Com o eixo leste quase concluído, vamos lutar pela agilidade do eixo Norte para que os sertanejos sejam contemplados com água do rio São Francisco”, disse.

Os municípios beneficiados com a integração da transposição do rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional com a bacia Hidrográfica do Rio do Peixe são: Uiraúna, Vieirópolis, Santa Cruz, São Francisco, Poço Dantas, Joca Claudino, Poço de José de Moura, Bernardino Batista e Triunfo.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…

Condenações de Lula anuladas: “Decisões jurídicas devem ser respeitadas”, diz tucano da PB

Opositores e aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repercutiram o recente julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que confirmou, por 8 votos a 3, a anulação de todas…