Por pbagora.com.br

Após redução no repasse de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida por parte do Governo Federal, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) defendeu a elaboração de um programa habitacional no âmbito do estado com o mesmo propósito, já que segundo ele, embora o Minha Casa, Minha Vida tem sido reduzido, a necessidade de moradia por parte dos paraibanos continua.

“Nós temos na Paraíba mais de 120 mil famílias precisando de um apoio pra conseguir a tão sonhada primeira moradia. Após a aprovação deste requerimento de indicação, em breve apresentaremos à presidente da Cehap, Emília Correia Lima, e ao secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga”, garantiu Wilson.

A matéria, segundo Wilson Filho, além da sugestão do programa, trata de renda e de potencial econômico do estado. O deputado acrescentou que o texto dá preferência a famílias com renda abaixo de R$ 4 mil/mês. “Nós percebemos que com essa crise econômica as pessoas precisam de um apoio, de uma forma de conseguir o dinheiro. Nossa ideia é fazer com as pessoas tenham acesso ao recurso com juros menores e fazendo com que a Paraíba seja pioneira na apresentação desse projeto”, pontuou Wilson.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena evita polemizar posturas de Cássio e Ruy na campanha

Alvo de críticas durante a campanha eleitoral por parte do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e até mesmo do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito eleito de João Pessoa,…

Novo reitor deve decidir ainda hoje sobre retomada de aulas presenciais na UFPB

O novo reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, deve decidir ainda nesta quarta-feira (02) sobre a retomada das aulas presenciais, conforme orientação do Ministério da Educação. Ele está…