Após redução no repasse de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida por parte do Governo Federal, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) defendeu a elaboração de um programa habitacional no âmbito do estado com o mesmo propósito, já que segundo ele, embora o Minha Casa, Minha Vida tem sido reduzido, a necessidade de moradia por parte dos paraibanos continua.

“Nós temos na Paraíba mais de 120 mil famílias precisando de um apoio pra conseguir a tão sonhada primeira moradia. Após a aprovação deste requerimento de indicação, em breve apresentaremos à presidente da Cehap, Emília Correia Lima, e ao secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga”, garantiu Wilson.

A matéria, segundo Wilson Filho, além da sugestão do programa, trata de renda e de potencial econômico do estado. O deputado acrescentou que o texto dá preferência a famílias com renda abaixo de R$ 4 mil/mês. “Nós percebemos que com essa crise econômica as pessoas precisam de um apoio, de uma forma de conseguir o dinheiro. Nossa ideia é fazer com as pessoas tenham acesso ao recurso com juros menores e fazendo com que a Paraíba seja pioneira na apresentação desse projeto”, pontuou Wilson.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

COBIÇADO: mais de 20 partidos já teriam procurado João buscando sua filiação

Se mesmo quando ainda estava no PSB, em meio a crise pela qual passa a legenda na Paraíba, o governador João Azevêdo já havia recebido inúmeros convites para ingressar em…

Ruy: “Oportunidades para as pessoas com deficiência não têm preço financeiro”

O deputado federal Ruy Carneiro criticou nesta quinta-feira (05) uma proposta apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que permite a empresários trocarem a obrigação de reserva de vagas a…