Categorias: Política

Wilson Filho comemora aprovação do novo Projeto Nacional de enfrentamento às drogas

O deputado federal Wilson Filho ( PMDB) comemorou a aprovação no Plenário da Câmara do Projeto de Lei 7663/10, do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que muda o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad) para definir condições de atendimento aos usuários, diretrizes e formas de financiamento das ações. Na proposta, dois projetos de Lei de números 1575/2011 e 2600/2011 de autoria do deputado foram anexados na forma do substitutivo do relator, passando a fazer parte do projeto único final.

Wilson Filho, que ocupou a vice- presidente da Comissão de Políticas Públicas para o Combate às Drogas, destaca que a aprovação do projeto é um resultado de mais de dois anos de audiências públicas itinerantes em várias cidades da Paraíba e as constantes reuniões com lideranças, jovens e autoridades no assunto.
“Durante esse período conversamos com jovens, acompanhamos os desdobramentos na imprensa, fizemos palestras e reuniões pela Paraíba. Aprovação do projeto é um resultado de muito esforço e trabalho”, comemorou Wilson Filho.

O deputado destacou que já está se reunindo com políticos em Brasília para a construção de um Centro Público de Usuários de Drogas na Paraíba. “ O nosso objetivo agora é implantar um centro gratuito. Temos casas para tratamento de dependente quimico, mas particular”.

De acordo com o texto aprovado, haverá aumento da pena mínima para o traficante que comandar organização criminosa. A pena mínima, nesse caso, passa de cinco para oito anos de reclusão. A pena máxima permanece em 15 anos. O peemedebista ressaltou que o projeto ainda prevê medidas como a internação involuntária de dependentes químicos e a reserva de vagas de trabalho para ex-dependentes.

Segundo o deputado Wilson Filho, “com a aprovação do projeto 7.663/2010 avançamos muito na implantação de políticas públicas de enfrentamento às drogas. O Brasil vai viver um novo momento com mais estrutura para agir na prevenção, tratamento, repressão ao tráfico, reinserção social e outras ações. Neste momento o parlamento mais uma vez defendeu a Lei que é favorável à preservação da família, ao futuro promissor dos jovens e a diminuição da violência nas cidades”.

 



Redação com Assessoria

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026