A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho afirma que extremismo do PTB resultará em debandada de prefeitos e vices da sigla

Extremista. Essa foi a palavra usada pelo deputado estadual Wilson Filho para definir seu partido atual, o PTB. Com base nisso, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve deixar a legenda muito em breve. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, o parlamentar garantiu ainda que haverá uma grande debandada na legenda.

Wilson Filho declarou que todos os prefeitos, vice-prefeito e pré-candidatos do PTB na Paraíba vão deixar a sigla na próxima janela partidária, em fevereiro de 2022.

Recentemente, o deputado federal Wilson Santiago foi retirado do comando estadual pelo presidente nacional, o bolsonarista Roberto Jefferson. O comando do PTB no estado está agora com o ex-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira e que, por este motivo, Wilson Santiago optou por deixar a sigla.

– O PTB passou a ser extremista e a versão 2021 do partido não nos cabia mais e caminhamos pela saída. Então a decisão de sair partiu da gente e foi oficializado pela Direção Nacional. Após a nossa saída, a Nacional foi buscar quem teria haver com essa nova versão a achou o radialista Nilvan Ferreira, nada contra ele, e espero que o PTB continue forte, mas obviamente com a nossa saída, todos os prefeitos, vice-prefeito e até os candidatos para a próxima eleição anunciaram a saída também. Eles vão nos seguir nesse projeto – disse Wilson Filho.

Atualmente, na Paraíba, o PTB possui seis prefeitos.

Em relação ao destino partidário, Wilson Filho revelou ter recebido ´convites de vários partidos, mas deve aguardar decisão do Congresso sobre as Eleições de 2022. “Depois que anunciamos a saída do PTB muitos convites chegaram. Convites dos mais variados partidos. Estamos esperando a decisão do Congresso sobre as novas regras eleitorais”, declarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe