Deputado federal Wilson Braga convida ex-ministro Maílson Nóbrega para lançar livro na Câmara

O deputado federal Wilson Braga (PMDB), eleito agora para o cargo de deputado estadual, está convidando o ex-ministro Maílson da Nóbrega a lançar “Além do Feijão com Arroz”, sua mais recente obra literária (no gênero da autobiografia), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O convite foi levado a Maison, ontem (18), em noite de autógrafo na Livraria Saraiva, no Manaíra Shopping, na Capital paraibana, por assessores de Braga, que lá não pôde estar em razão de vir assistindo a filha Mariana em tratamento de saúde no Recife (PE), em companhia da esposa Lúcia Braga.

Para o ex-governador paraibano, o autor de “Além do Feijão com Arroz” insere-se na galeria dos mais respeitados intelectuais da contemporaneidade cultural do Brasil, com especialidade em matérias de economia, e, por isso mesmo, tem sido enorme referência de paraibanidade no contexto político e sócio-cultural do país.

Wilson Braga diz recordar o momento mais dramático e singular que compartilhou com o ex-ministro da Fazenda do governo José Sarney (1985-98), período em que a cidade natal de Maílson, Cruz do Espírito Santo, foi praticamente varrida por furiosa cheia do Rio Paraíba, que deixou quase toda a população urbana desabrigada. Foi quando os dois estiveram bem próximos um do outro (Wilson, governador, e Maílson, ministro), num trabalho obstinado de reconstrução da velha urbi.


Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lula pede que STF compartilhe as conversas da Vaza Jato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou nesta terça-feira (13) um habeas corpus para que o ministro do STF Alexandre de Moraes divulgue as conversas em…

Líder do G11 parabeniza RC e João pelo equilíbrio fiscal da PB e torce pela paz no jardim girassol

O líder do G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Júnior Araújo, comemorou a divulgação feita pela Secretaria do Tesouro Nacional citando o balanço das contas dos estados brasileiros e…