Foto: Arquivo Câmara Federal
Em entrevista nesta sexta-feira (11), o deputado federal Wellington Roberto (PL) avaliou como precipitada a indicação de Marcelo Queiroga para o governo da Paraíba e Sérgio Queiroz para o Senado, ambos escolhidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, a chapa não anima o eleitorado paraibano e pode representar um desgaste para a direita no estado.
“O anúncio foi precipitado, a chapa não empolga os paraibanos”, afirmou Wellington Roberto. O deputado apontou ainda que a formação da chapa tende a não representar a totalidade das forças políticas da direita no estado, especialmente as mais moderadas.
“Existe uma posição tanto para a extrema direita, como para esse anúncio. A não ter sucesso nas eleições, isso é muito ruim. Ele já entra com essa condição contrária e isso não dá ânimo, não dá força para que a população da Paraíba possa votar nessas pessoas”, criticou Roberto.
A escolha de Queiroga, ex-ministro da Saúde, e de Sérgio Queiroz, conhecido por seu discurso mais conservador e alinhado à ala ideológica do bolsonarismo, ainda não conquistou respaldo unânime. Apesar do peso do apoio de Bolsonaro, Wellington Roberto acredita que faltou articulação política e sensibilidade para compreender o cenário local: “Não se constrói uma candidatura forte apenas com um nome nacional. É preciso ouvir a base, entender o sentimento do povo e unir as lideranças regionais.”, pontuou. As declarações repercutiram na Rádio Arapuan FM.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…