A Paraíba o tempo todo  |

Wellington é escolhido relator da LDO

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

EXCLUSIVO – O deputado federal paraibano, Wellington Roberto (PR), foi confirmado nesta quinta-feira (26) relator-geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso Nacional para o exercício financeiro de 2010. Ele foi indicado pelo partido e acabou vencendo a queda-de-braço com o deputado Eunício de Oliveira (CE), do PMDB. Agora, tem a responsabilidade de concluir até junho relatório que servirá de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual.

E já tem uma recomendação do governo Lula: a difícil tarefa de cortar cerca de R$ 21, 6 bilhões em emendas de parlamentares destinadas a estados e municípios de todo o Brasil.

“Já nos foi dada esta árdua tarefa de cortar vinte um bilhões de reais, uma vez que estamos tratando de um ano atípico em razão da crise econômica. Mas vamos trabalhar para que esses cortes sejam os menores”, declarou o deputado paraibano.

A relatoria da LDO é um dos cargos mais cobiçados do Congresso Nacional. O relator tem que manter audiências e discussões com todos os ministérios, com o Tesouro Nacional, com o Poder Judiciário e também com representantes do Congresso Nacional.

Wellington Roberto foi por quase dez anos coordenador da bancada da Paraíba nas emendas do Orçamento. Ele disse que o corte sugerido pelo governo Lula vai representar um grande impacto nos recursos federais destinados aos estados e municípios. “Vamos trabalhar intensamente para que isso não aconteça com tanta força”, declarou.


PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe