Representando o governador José Maranhão (PMDB), durante encontro do PTB, realizado no auditório do Senac, na tarde desta segunda-feira (29), o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Weick antecipou o anuncio do PC do B e confirmou o apoio da sigla ao projeto de reeleição do PMDB.
Durante discurso, Weick disse que a tendência agora é que as legendas que integram a base do presidente Lula passem a incorporar o projeto de reeleição do atual governador da Paraíba.
O anúncio oficial da sigla acontece ainda na noite desta segunda-feira.
Ainda na tarde de hoje, Simão Almeida, que é um dos membros do PC do B da Paraíba deu sinais de que a sigla migrará para o grupo do governador Maranhão.
“Vamos continuar com o projeto iniciado por Lula no Brasil ou voltaremos a experiência de FHC. Quem tem mais condições de resgatar a Paraíba de uma situação de atraso”, explanou Simão Almeida.
Na ocasião, Simão ressaltou que foi feita uma votação, onde foi deliberado sobre o apoio do partido. Uma carta já foi redigida e será entregue assim que o anúncio for feito.
Perguntado se a carta iria para o Palácio da Redenção, Simão não afirmou nem negou, mas disse que Ricardo Coutinho seria um esquerdista dentro do PSB, ponderando que subiria no palanque com Efraim Morais, a depender dos seus projetos.
Com informações de Renata Escarião
PB Agora








