A Paraíba o tempo todo  |

WBN quer disputar mandato federal pelo PTB

 Único deputado federal a perder o mandato de fato por infidelidade partidária, o jovem Walter Brito Neto quer voltar à cena política disputando um mandato federal não mais pela Rede de Marina Silva, mas sim pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) presidido no Estado pelo ex-senador Wilson Santiago. Outro que está de malas prontas para desembarcar no PTB é o ex-vereador de Campina Grande Fernando Carvalho.

Walter Brito já deixou claro que não acredita mais tão veemente na homologação da sigla de Marina Silva conhecido como Rede que aguarda liberação do TSE para ter seu registro liberado para a disputa do ano que vem. Diante dessa realidade, ele está sendo levado pelo advogado e ex-vereador da cidade de Campina Grande Fernando Carvalho para o ninho petebista.

Entendimentos, nesse sentido, vêm sendo mantidos, há alguns dias, pelos políticos, na Capital paraibana, e Carvalho já manifestou, também, o desejo de disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa e pode apoiar Walter a federal.

Para o ex-senador Wilson Santiago, os quadros políticos com o perfil do ex-vereador campinense honram os hostes de qualquer agremiação partidária. São duas figuras expressivas que podem engrandecer o PTB no projeto para 2014. Na perspectiva da filiação de Fernando Carvalho e vinda de Walter Brito, Santiago garante que partido estará mais fortalecido no Estado e reforçado para disputar as eleições proporcionais de 2014, em  nível estadual e federal. Walter Brito foi vereador em Campina Grande e assumiu o mandato de deputado federal com a renúncia do então deputado Ronaldo Cunha Lima. Como havia deixado o DEM, ele perdeu o mandato em decorrência da Lei da Infidelidade Partidária. O TSE caçou o seu mandato devido a uma ação movida pelo DEM de Efraim Morais.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe