A Paraíba o tempo todo  |

Walber Virgolino não descarta apoio de Cícero Lucena em Cabedelo, mas afirma que decisão passa por Efraim Filho

Foto: Captura de tela/Instagra @walbervirgolino

O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), afirmou nesta segunda-feira (2), que não descarta a possibilidade de receber apoio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na cidade portuária. Apesar da declaração, o parlamentar deixou claro que qualquer acerto político precisará passar pelo aval do senador Efraim Filho (União Brasil), a quem ele se refere como principal liderança do seu grupo político.

“Se um político de centro-esquerda quer apoiar a nossa candidatura, será bem-vindo. Agora, tem que dialogar com o chefe político do nosso grupo, que hoje é Efraim Moraes”, afirmou durante entrevista ao programa Oh Paraíba Boa, na rádio Líder 11.5 FM.

O deputado também ressaltou que entende a dinâmica dos acordos políticos em disputas majoritárias e garantiu que eventuais alianças não representam mudança de posicionamento ideológico.

“Quem pleiteia cargos na esfera do Executivo, na esfera majoritária, tem que ter acordo políticos, eu sei disso. Eu não estou alienando os meus princípios, não estou desdizendo o que eu disse. Estou no mesmo canto que eu sempre estive, do lado da direita, defendendo as pautas de direita”, declarou.

Walber ainda comentou sobre o cenário do segundo turno nas eleições estaduais e criticou lideranças que já declararam apoio ao prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), para a disputa municipal de abril.

“Lucas Ribeiro, Aguinaldo Ribeiro, João Azevêdo, eles já deram um passo atrás de qualquer tipo de apoio para o segundo turno quando declararam apoio a Neto. Eu, acima de tudo, sou político, mas tenho vergonha na cara e não posso apoiar quem não me apoia”, disse.

Por fim, o parlamentar reforçou que confia nas decisões do senador Efraim Filho e do ex-senador Efraim Morais, e que seguirá o encaminhamento definido pelo grupo.

“Eu não posso estender a mão a quem retira a mão no momento que eu preciso. Então, como eu disse, Efraim decide, Efraim tem mais presença do que eu. Efraim pai, Efraim filho, eles sabem o que estão fazendo e o que eles decidirem, eu concordo”, concluiu.

A eleição suplementar para escolha do novo prefeito de Cabedelo está marcada para 12 de abril. O pleito ocorre após a Justiça Eleitoral cassar o mandato do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice Camila Holanda (PP), acusados de envolvimento em irregularidades no pleito de 2024.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe