Categorias: Política

Walber Virgolino muda o tom sobre Nilvan Ferreira e defende união em torno de Bolsonaro

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) adotou um tom mais ameno ao falar sobre o comunicador e ex-aliado político, Nilvan Ferreira, nesta terça-feira (25). Após semanas de críticas públicas, o parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM que não possui desavenças pessoais com Nilvan e reforçou que suas divergências são exclusivamente políticas.

“Não tenho nada pessoal contra Nilvan. A minha irresignação é política, por todas as condutas perpetradas ao PL na eleição passada e em relação à minha campanha lá em Cabedelo. Não vai ter nenhum tipo de ação minha no sentido de constrangê-lo. Eu sou um cara educado, sou bem criado, e tenho a postura de homem, e assim vai ser”, afirmou.

Apesar da trégua no tom, o deputado cobrou uma união efetiva do campo da direita e afirmou que Bolsonaro precisa de aliados comprometidos.

“União oportunista, união onde só um ganha, isso não é união. O que o Bolsonaro está precisando agora são de guerreiros, de pessoas que, de forma efetiva, defendem os interesses dele e o que ele defende aqui fora. Ele precisa que a gente cobre de Hugo Motta a anistia, precisa que nós cobremos dos senadores que hoje estão no mandato e os deputados federais, que aprovem a anistia no Congresso”, destacou.

Walber também pediu uma postura mais clara na defesa das pautas da direita e criticou quem mantêm discursos fortes nas redes sociais, mas agem de forma diferente na prática.

“Estamos precisando que as pautas da direita sejam, de forma efetiva e clara, defendidas. Está defendendo, falando de Alexandre Moraes, Lula, em rede social, sem ações concretas na prática, isso não adianta de nada. O que o Bolsonaro está precisando é que sejamos Bolsonaro”, enfatizou.

Por fim, o deputado fez um chamado público para que lideranças conservadoras adotem coerência entre discurso e posicionamento político.

“Tô falando pra mim também: chega de discurso de internet, de live, chega de tá falando de Alexandre Moraes, de Lula, da boca pra fora, e tá aqui apoiando Cícero Lucena, apoiando João Azevêdo, apoiando pessoas que tentam destruir o projeto de Bolsonaro aqui na Paraíba e destruir a direita conservadora. Eu sou direita. Se a direita acabar, eu também acabo”, concluiu.

As falas de Walber ocorrem após o primeiro encontro público com Nilvan, ocorrido durante o fim de semana em João Pessoa, na manifestação contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

PB Agora

Últimas notícias

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026