O deputado estadual Walber Virgolino (PL) revelou o voto contrário a indicação do nome de Allana Galdino, filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), para a vaga de conselheira no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). A posição do parlamentar foi detalhada logo após o processo de votação, realizado nesta terça-feira (18), durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
“Eu não tenho nada pessoal contra a indicada. Eu tenho nada pessoal contra o pai. Pelo contrário, tenho um grande respeito pelo presidente Adriano. Meu voto é um voto de opinião. Eu não posso concordar com uma situação dessa, onde o presidente indica a própria filha”, esclareceu Walber.
A indicação do nome da advogada e médica Allana Galdino para a vaga de conselheira no TCE-PB foi aprovada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa. A votação contou com 31 votos a favor da indicação, 1 voto contrário, 1 abstenção e duas ausências.
A partir de agora, a formalização do nome depende da confirmação do governador João Azevêdo (PSB). A aprovação em todas as etapas deverá tornar Allana a primeira mulher a compor o quadro de conselheiros do TCE-PB. Ela vai ocupar a vaga deixada pelo ex-conselheiro Arthur Cunha Lima, que se aposentou recentemente.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…