O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou nessa terça-feira (22), que espera que o próximo Papa mantenha uma linha mais conservadora e se afaste de temas que, segundo ele, têm politizado a Igreja Católica. O parlamentar defendeu durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que o novo pontífice não seja defensor de ideologias progressistas.
“Eu acho que o mundo precisa agora de um Papa mais conservador. É um mundo que não consegue mais enxergar a concepção real de família. A gente tá vendo aí ideologias pautando os direcionamentos da igreja, vendo a política entrando de forma fervorosa dentro da igreja, dentro do Vaticano. Eu acho que isso é ruim”, declarou Virgolino.
O parlamentar paraibano, conhecido por seu posicionamento conservador, acredita que Igreja deve preservar valores tradicionais, mesmo diante das transformações sociais e culturais ao longo da história. A declaração de Virgolino ocorre um dia após a morte do Papa Francisco e reproduz parte dos debates que estão sendo travados em diversas regiões do planeta em relação ao perfil do novo líder da Igreja Católica.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…
A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…