Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em Cabedelo, dois dos principais nomes na disputa já demonstraram desejo de contar com o apoio do presidente da Companhia Docas para o pleito marcado para abril.
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) foi um dos que demonstraram interesse em receber o apoio de Ricardo Barbosa. Nesta sexta-feira (23), o parlamentar destacou a relação construída ao longo dos anos e ressaltou o respeito mútuo, mesmo quando estiveram em lados opostos na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Sempre tive uma relação harmoniosa com Ricardo Barbosa. Não somos amigos íntimos, mas sempre nos demos bem. Convivi com ele por quatro anos na Assembleia, eu como líder da oposição e ele como líder do governo. Tivemos embates, mas sempre dentro da ética e do respeito”, afirmou Walber durante entrevista à rádio CBN Paraíba.
O deputado também comentou sobre eventuais diferenças ideológicas e defendeu a união de forças na disputa pelo Executivo municipal. “O Executivo é outra eleição. A gente precisa agregar. Se Ricardo puder ajudar, o apoio dele será bem-vindo. É uma pessoa inteligente, com influência e liderança, que pode contribuir de forma estratégica”, completou.
Outro nome que entrou no radar para tentar atrair o apoio de Ricardo Barbosa é o prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante). Ele afirmou estar aberto ao diálogo com todas as lideranças que queiram contribuir com o desenvolvimento do município.
“Acredito que todas as pessoas que tenham disposição para dar as mãos por Cabedelo e pelo nosso povo podem sentar para conversar. Ricardo Barbosa realizou um trabalho reconhecido à frente da Companhia Docas, especialmente no Porto de Cabedelo”, declarou.
Edvaldo também destacou que o diálogo pode avançar caso haja interesse em discutir projetos voltados para o futuro da cidade. “Se ele quiser pensar Cabedelo de forma mais ampla e pensar o Porto de Cabedelo de forma maior, estaremos totalmente à disposição para dialogar”, concluiu.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a eleição suplementar para escolha do novo prefeito de Cabedelo está marcada para 12 de abril. O pleito ocorre após a Justiça Eleitoral cassar o mandato do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice Camila Holanda (PP), acusados de envolvimento em irregularidades no pleito de 2024.
PB Agora








