A Paraíba o tempo todo  |

Walber Virgolino revela detalhes de reunião com Ricardo Barbosa e André Coutinho

Foto: Reprodução das Redes Sociais / @andrecoutinhocabedelo

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito de Cabedelo pelo seu partido. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar reforçou sua autonomia política e revelou detalhes da reunião recente com o presidente da Companhia Docas e ex-deputado, Ricardo Barbosa (PSB), e com ex-prefeito da cidade, André Coutinho (Avante).

“Foi uma conversa sobre o futuro, sobre possíveis pesquisas, sobre o cenário da cidade. Não houve nenhum tipo de negociação ou compromisso com A ou B”, disse.

Sobre as críticas recebidas após o encontro, Walber minimizou: “Eu não nego uma foto, nem aperto de mão, nem ao meu inimigo. Foi uma conversa, tiramos uma foto, cada um faz sua interpretação. Mas quem confia em mim, pode continuar confiando. Eu sigo firme”, acrescentou.

Apesar da foto tirada ao final da reunião, o parlamentar reforçou que permanece firme no projeto do PL em Cabedelo.

“Sou candidato a prefeito de Cabedelo pelo PL. Não preciso pedir permissão a ninguém. Outros candidatos podem até ter que pedir permissão aos seus chefes políticos. Eu não. Tenho um diálogo muito bom com o presidente do meu partido e com Efraim Moraes, que entende a importância dessa candidatura para a campanha dele ao governo”, afirmou.

Walber ainda criticou tentativas de controle político local: “Tem gente que se acha dona da cidade e quer escolher com quem você pode falar. Eu sou independente, não alieno meus princípios. Sou PL, sou direita, sou Bolsonaro. Meus princípios continuam intactos”, concluiu.

O registro fotográfico dos três gerou várias especulações sobre possíveis movimentos futuros, principalmente no momento recente vivido pela cidade. Recentemente, a Justiça Eleitoral cassou o mandato de André Coutinho sob a acusação de irregularidades no pleito de 2024. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apontou para a compra de votos e suposto envolvimento de facções criminosas durante o processo eleitoral.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as novas eleições municipais estão previstas para abril de 2026.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe