A Paraíba o tempo todo  |

Walber Virgolino afirma que prisão de Bolsonaro vai fortalecer a direita brasileira

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou nesta terça-feira (22), que uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não representará o fim da direita no Brasil. O parlamentar acredita que a medida teria o efeito oposto e serviria como um fator de mobilização da base conservadora no país.

“Bolsonaro solto, ele vai no primeiro cavalo da frente, em outras palavras. Bolsonaro preso, ele vai agir nos bastidores. Então, a prisão de Bolsonaro não vai acabar com a direita, pelo contrário, vai fortalecer”, declarou Walber durante entrevista à rádio Correio 98 FM.

O deputado ainda classificou as ações judiciais contra o ex-presidente como um ataque direto aos valores defendidos por milhões de brasileiros. Em sua avaliação, Bolsonaro estaria sendo alvo de uma perseguição política, enquanto outras figuras envolvidas em escândalos de corrupção estariam sendo poupadas.

“Bolsonaro não está sendo humilhado. Quem está sendo humilhado é o povo de bem do Brasil. É uma ação contra a liberdade, a democracia e a boa política. A gente tá vendo aí as pessoas que fraudaram o INSS, nenhuma presa, nenhuma com tornozeleira, nenhuma com bens bloqueados. As pessoas que desviaram dinheiro da Petrobrás, traficantes sendo soltos. O Brasil de cabeça pro ar. Bolsonaro é um político honesto, que não tem nem uma mácula na sua vida política, e sofrendo da forma que está”.

As declarações reforçam a tensão política dos aliados do ex-presidente, que estão reagindo de maneiras diferentes em relação as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), que atingem diretamente Bolsonaro e integrantes de seu antigo governo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe