O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reagiu às declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), sobre a possibilidade de vitória do governador Lucas Ribeiro (PP) ainda no primeiro turno das eleições estaduais em outubro. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta terça-feira (9), o parlamentar afirmou que o crescimento do senador Efraim Filho (PL) e o fortalecimento da direita no estado devem levar a disputa para o segundo turno.
“Estão vendo o crescimento de Efraim, estão vendo a força da direita. O que Adriano diz é o que ele acha. Se tirar a Assembleia de Adriano, Adriano não ganha pra vereador em Pocinhos”, disparou.
Na oportunidade, Walber também afirmou que o grupo conservador tem força eleitoral, principalmente em João Pessoa. “Ele vai ver a força da direita aqui em João Pessoa. Ele vai ver a força da direita na Paraíba. Estamos no segundo turno e vamos partir pra vitória”, declarou.
O deputado ainda avaliou que integrantes da base governista estariam preocupados com o avanço da oposição no estado. Segundo ele, o desempenho de Efraim nas articulações políticas e o crescimento do campo conservador têm mudado o cenário eleitoral.
“Isso é desespero. Bate o desespero na ala governista. Eles não contavam com o crescimento e a força da direita da Paraíba. Efraim tem feito o dever de casa. Quem manda em João Pessoa é a direita. Nós vencemos a eleição passada, quase derrotamos João Azevedo aqui em João Pessoa no segundo turno. Na verdade derrotamos em João Pessoa, mas no Sertão e no interior ele tirou a diferença”, acrescentou.
PB Agora
