A Paraíba o tempo todo  |

VÍDEO – Walber provoca Cida Ramos após fala sobre operação no Rio: “Vai adotar um traficante?”

Print video Redes Sociais

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a causar polêmica nas redes sociais após divulgar um vídeo em que ironiza a deputada Cida Ramos (PT), dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nas imagens, gravadas durante uma sessão, Walber faz comentários sarcásticos sobre as declarações da petista a respeito da operação policial no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes.
Enquanto filma a colega de plenário, o deputado comenta em tom de deboche:

“Cida vai lançar um programa aqui na Assembleia, ‘Adote um traficante’… Cida vai levar um traficante pra casa? Um casalzinho? Ô Cida, você vai adotar um traficante?”, disse Walber, rindo.

Durante o vídeo, Cida Ramos tenta responder, dizendo que “enquanto não ocupar o território, enquanto o governo do Rio de Janeiro não fizer o trabalho dele, vai continuar assim”. Walber rebate em seguida:

“O governo federal é assim, incompetente. Pau é bala! Tem que fazer em Bayeux e Cabedelo uma operação daquela.”

A gravação faz referência a um discurso recente da deputada Cida Ramos durante a sessão itinerante da ALPB em Itabaiana, quando ela criticou a ação policial, classificando o episódio como “uma chacina, um genocídio contra negros e pobres”. Na ocasião, a parlamentar apresentou voto de pesar pelas vítimas e afirmou que o país “vive um momento de dor e retrocesso”.

“Cento e vinte mortos pela incompetência de uma ação desastrada que não pegou bandidos e matou o povo inocente”, afirmou Cida, defendendo políticas públicas de segurança e criticando o que chamou de “violência estatal seletiva”.

O vídeo publicado por Walber repercutiu rapidamente nas redes sociais, gerando reação de aliados e críticas de apoiadores de Cida Ramos, que classificaram o episódio como desrespeitoso e misógino. Até o momento, a deputada petista não comentou oficialmente o caso.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe