O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a causar polêmica nas redes sociais após divulgar um vídeo em que ironiza a deputada Cida Ramos (PT), dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nas imagens, gravadas durante uma sessão, Walber faz comentários sarcásticos sobre as declarações da petista a respeito da operação policial no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes.
Enquanto filma a colega de plenário, o deputado comenta em tom de deboche:
“Cida vai lançar um programa aqui na Assembleia, ‘Adote um traficante’… Cida vai levar um traficante pra casa? Um casalzinho? Ô Cida, você vai adotar um traficante?”, disse Walber, rindo.
Durante o vídeo, Cida Ramos tenta responder, dizendo que “enquanto não ocupar o território, enquanto o governo do Rio de Janeiro não fizer o trabalho dele, vai continuar assim”. Walber rebate em seguida:
“O governo federal é assim, incompetente. Pau é bala! Tem que fazer em Bayeux e Cabedelo uma operação daquela.”
A gravação faz referência a um discurso recente da deputada Cida Ramos durante a sessão itinerante da ALPB em Itabaiana, quando ela criticou a ação policial, classificando o episódio como “uma chacina, um genocídio contra negros e pobres”. Na ocasião, a parlamentar apresentou voto de pesar pelas vítimas e afirmou que o país “vive um momento de dor e retrocesso”.
“Cento e vinte mortos pela incompetência de uma ação desastrada que não pegou bandidos e matou o povo inocente”, afirmou Cida, defendendo políticas públicas de segurança e criticando o que chamou de “violência estatal seletiva”.
O vídeo publicado por Walber repercutiu rapidamente nas redes sociais, gerando reação de aliados e críticas de apoiadores de Cida Ramos, que classificaram o episódio como desrespeitoso e misógino. Até o momento, a deputada petista não comentou oficialmente o caso.
Redação








