Um carro oficial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), utilizado pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL), foi flagrado com diversos adesivos de candidatos, situação que é proibida por lei e pode acarretar punições ao parlamentar. O flagrante foi divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (17).
Os adesivos exibiam apoio a vários candidatos a vereador em Cabedelo, além do próprio Wallber Virgolino. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o deputado explicou que os adesivos foram colocados no veículo sem sua autorização.
“Fui acusado de usar o carro destinado ao meu mandato. Sou deputado e não estou licenciado. O carro da Assembleia é utilizado para minha segurança pessoal, pois recebo ameaças constantes contra mim e minha família. Já fui ameaçado de morte em Cabedelo, e minha segurança particular utiliza o carro. Quando percebi os adesivos, retirei imediatamente. O veículo foi usado dessa forma apenas uma única vez”, afirmou Wallber.
De acordo com o artigo 73, incisos I e II da lei nº 9.504/97, o uso de bens públicos para fins políticos é uma infração que pode resultar em perda do mandato, inelegibilidade e suspensão dos direitos políticos.
Redação
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…