A Paraíba o tempo todo  |

Vox Populi: Cássio e Vené lideram disputa

Pesquisa de intenções de voto (consulta estimulada) realizada pelo Instituto Vox Populi para o Senado na Paraíba aponta liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), com 39% das intenções de voto na primeira opção. Em segundo lugar, segundo o Vox Populi, aparece o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 11%.

O deputado federal Luiz Couto (PT) aparece em terceiro lugar, com 7%. Em seguida, está o senador Efraim Morais (DEM), com 6%. O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) tem 5%, mesmo percentual do deputado federal Wilson Santiago (PMDB).

Os deputados federais Vital Filho (PMDB) e Wellington Roberto (PR) estão com 3% cada. E o senador Roberto Cavalcante tem 1%.
Os eleitores que estão dospostos a não votar em ninguém ou que pretendem votar em branco e anular o voto são 8%. Do total de entrevistados, 12% não sabem em quem votar ou não responderam.

Estimulada

Na consulta estimulada para a segunda opção, o senador Efraim Morais aparece em primeiro, com 15% das preferências. Colado nele, aparece o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, com 14%.
O ex-governador Cássio Cunha Lima aparece em terceiro lugar, com 9%, mesmo percentual do deputado Vital do Rêgo Filho. Depois, aparecem Luiz Couto (7%), Wilson Santiago (7%), Wellington Roberto (6%), Manoel Júnior (5%) e Roberto Cavalcanti (3%).
De acordo com o resultado da consulta estimulada na segunda opção, os eleitores que não votarão em ninguém, ou que votarão em branco e anularão o voto são 5% e 20% não responderam ou não sabem em quem vão votar para senador nas próximas eleições.

Registro

O Vox Populi ouviu 800 eleitores na Paraíba entre os dias 5 e 7 de março e ques saber em quem eles votarão para governador, senador, Presidente da República, deputado estadual e deputado federal. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 5921/2010. As entrevistas foram pessoais e domiciliares, aplicadas em 41 municípios.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança da ordem de 95%.
Localizado em Belo Horizonte (MG), o Instituto Vox Populi levou em consideração o gênero, idade, escolaridade e renda familiar dos entrevistados, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do cadastro de eleitores de 2009 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Jornal Corrreio

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe