O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) entrou na briga para a resolução do problema de vazamento de óleo que vem atingindo as praias do Nordeste brasileiro.

Segundo o parlamentar, a agressão ao meio ambiente que vem sendo registrada não pode ser tratada como um fato isolado.

Ruy defendeu ainda que os responsáveis pelo derramamento de petróleo cru no litoral nordestino sejam apurados e punidos.

“Os animais estão morrendo e nós vamos entrar nesse tema que também atinge João Pessoa. É um fato muito grave e nós vamos contribuir na tomada de providências” destacou o parlamentar.

Entenda

Um derramamento de petróleo cru no litoral nordestino já atingiu 50 municípios de oito estados da região, contaminando praias e a fauna local. Ibama, Marinha, Petrobras e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estão investigando as causas e responsabilidades do despejo.

As manchas negras começaram a ser registradas em praias da Paraíba e de Pernambuco no início deste mês. João Pessoa, Recife e Olinda foram algumas das cidades atingidas. Posteriormente, o óleo se espalhou pelo litoral de Alagoas, Sergipe, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, onde, de acordo com o Ibama, a situação é a pior. Vídeos e fotos dos locais e animais atingidos pelo petróleo cru em diversos estados já povoam a internet.

Confira:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ELEIÇÕES 2020: “Já está definido” sentencia Ruy ao afastar hesitação com relação ao seu nome na disputa pela PMJP

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) reforçou, em entrevista nessa sexta-feira (17), que a sua pré-candidatura à prefeitura Municipal de João Pessoa está posta e é certa. Ruy enfatizou que…

João exonera mulher de conselheiro citada em delação de Livânia

O Diário Oficial da Paraíba trouxe nesta sexta-feira, 17, a determinação do governador João Azevêdo sobre a exoneração da servidora Georgiana Maria Pinheiro Cruz, esposa do presidente do Tribunal de…