O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) entrou na briga para a resolução do problema de vazamento de óleo que vem atingindo as praias do Nordeste brasileiro.

Segundo o parlamentar, a agressão ao meio ambiente que vem sendo registrada não pode ser tratada como um fato isolado.

Ruy defendeu ainda que os responsáveis pelo derramamento de petróleo cru no litoral nordestino sejam apurados e punidos.

“Os animais estão morrendo e nós vamos entrar nesse tema que também atinge João Pessoa. É um fato muito grave e nós vamos contribuir na tomada de providências” destacou o parlamentar.

Entenda

Um derramamento de petróleo cru no litoral nordestino já atingiu 50 municípios de oito estados da região, contaminando praias e a fauna local. Ibama, Marinha, Petrobras e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estão investigando as causas e responsabilidades do despejo.

As manchas negras começaram a ser registradas em praias da Paraíba e de Pernambuco no início deste mês. João Pessoa, Recife e Olinda foram algumas das cidades atingidas. Posteriormente, o óleo se espalhou pelo litoral de Alagoas, Sergipe, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, onde, de acordo com o Ibama, a situação é a pior. Vídeos e fotos dos locais e animais atingidos pelo petróleo cru em diversos estados já povoam a internet.

Confira:

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos revela que filhos de Bolsonaro podem inviabilizar o governo

Na entrevista à Jovem Pan, na noite desta segunda-feira, o deputado federal e presidente estadual do PSL-PB Julian Lemos disse que a guerra no PSL é um grande problema para…

2020: Ana Cláudia diz que CG precisa ouvir povo para formular projeto coletivo

A secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), um dos nomes citados do grupo da oposição para as eleições municipais de 2020, se…