A Paraíba o tempo todo  |

“Vou contribuir nas providências”, diz Ruy sobre derramamento de oléo em praias

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) entrou na briga para a resolução do problema de vazamento de óleo que vem atingindo as praias do Nordeste brasileiro.

Segundo o parlamentar, a agressão ao meio ambiente que vem sendo registrada não pode ser tratada como um fato isolado.

Ruy defendeu ainda que os responsáveis pelo derramamento de petróleo cru no litoral nordestino sejam apurados e punidos.

“Os animais estão morrendo e nós vamos entrar nesse tema que também atinge João Pessoa. É um fato muito grave e nós vamos contribuir na tomada de providências” destacou o parlamentar.

Entenda

Um derramamento de petróleo cru no litoral nordestino já atingiu 50 municípios de oito estados da região, contaminando praias e a fauna local. Ibama, Marinha, Petrobras e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estão investigando as causas e responsabilidades do despejo.

As manchas negras começaram a ser registradas em praias da Paraíba e de Pernambuco no início deste mês. João Pessoa, Recife e Olinda foram algumas das cidades atingidas. Posteriormente, o óleo se espalhou pelo litoral de Alagoas, Sergipe, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, onde, de acordo com o Ibama, a situação é a pior. Vídeos e fotos dos locais e animais atingidos pelo petróleo cru em diversos estados já povoam a internet.

Confira:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe