A sessão desta quinta-feira (5) na Câmara Municipal de João Pessoa foi marcada por tensão e troca de acusações entre parlamentares, após a aprovação de um voto de solidariedade à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A homenagem foi motivada pelos ataques que Marina sofreu durante uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional.
A iniciativa dividiu os vereadores e trouxe à tona a polarização política entre os parlamentares da capital paraibana. A vereadora Elisa Virgínia (PP), de perfil alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foi contrária ao gesto da Casa e criticou duramente a ministra.
“Quando o pessoal da esquerda se vê diante de uma verdade, o que é que eles fazem? Começam a gritar, a berrar, dizem que estão sendo violentados, desrespeitados. Marina se faz de vítima”, disparou Elisa.
A fala gerou forte reação do vereador Marcos Henriques (PT), que não poupou críticas à colega. “É a primeira vez que vejo uma vereadora misógina. Todo mundo viu a grosseria, a discriminação, o preconceito contra Marina por ela ser mulher. Esperava solidariedade da vereadora Elisa, como tive da vereadora Jailma. Mas parece que, por ser de esquerda, Marina não é digna do respeito de Elisa”, rebateu.
A sessão precisou ser interrompida por alguns minutos para acalmar os ânimos, mas terminou sem consenso entre os parlamentares. A presidência da Câmara ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…