A Paraíba o tempo todo  |

Você sabia que existe uma regra que tentará inibir o ‘puxador de votos’

Há uma regra que valerá pela primeira vez nestas eleições e que alguns candidatos desconhecem: quem disputa cargo de deputado federal e estadual precisa atingir uma votação mínima para se eleger, que é obter 10% do quociente eleitoral.

 

Caso um partido ou coligação conquiste quatro vagas na Câmara, por exemplo, mas apenas três de seus candidatos atingirem os 10% do quociente, a chapa perderá uma das cadeiras e a vaga será redistribuída a um candidato com essa votação mínima em outro partido ou coligação.

 

O objetivo dessa nova regra foi o de inibir a figura do “puxador de votos”, um nome muito popular que ajuda a eleger outros com menos votos.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe