Categorias: Política

“Vivemos um verdadeiro extermínio de jovens”, alerta vereadora

PUBLICIDADE

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) destaca que a juventude do país não vive uma boa situação e que as drogas e a violência estão destruindo crianças e adolescentes. “A juventude brasileira não está bem. Estamos vivendo um verdadeiro extermínio dos jovens. Precisamos salvar nossa juventude”, alertou a vereadora, em entrevista concedida à TV Câmara (Canal 23 da Net), na manhã desta terça-feira (24).

Ela informou que diversos representantes de órgãos ligados à segurança e ao trato com crianças e adolescentes da Capital foram convidados para participarem das discussões a serem realizadas em uma sessão especial, na tarde desta mesma terça-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para discutir os dados do ‘Relatório do Ministério da Justiça Sobre o Mapa da Violência de 2011′, com ênfase na criança e juventude. A sessão foi de sua iniciativa em parceria com o vereador Felipe Leitão (PRP).
 

O crack e o óxi, para vereadora, estão cada vez mais letais, principalmente para aos jovens do meio popular, que ou morre pelo vício, ou morre vítima do tráfico. Ela ainda enfatizou a necessidade de políticas públicas intercaladas em diversas secretarias, tendo como principal meta o enfrentamento às drogas na juventude. Para tanto, ela também alerta para a necessidade de medidas sócio-educativas, visando o trabalho de prevenção em meio aos jovens.

“Em um país que precisamos defender os direitos de nossas crianças e adolescentes através de leis, ainda existem pessoas que querem a redução da maioridade penal e afirmam que os jovens já têm muitos direitos. Sem dúvida isso é um absurdo”, enfatizou a vereadora.

Na entrevista, a vereadora ainda falou da inauguração, às 18h desta quarta-feira (25), na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, do Centro de Referência do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e Combate à Homofobia da Paraíba.

O Centro de Referência é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, no âmbito do Programa Garantia e Acesso a Direitos. Para a parlamentar, o Centro será um espaço para se discutir mais abertamente políticas públicas para esse universo, sendo um local de acolhida para a busca do respeito à diferença, fortalecendo um mundo em que homens e mulheres vivam com justiça social e equidade de gêneros.

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba registra mais casos de síndromes respiratórias do que em todo 2023

Os números são preocupantes. Em cinco meses, o número de casos de Síndrome Respiratória Aguda…

17 de maio de 2024

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas que atingem…

17 de maio de 2024

Ministro Vital do Rêgo visita áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e discute agilização de obras de infraestrutura

O ministro Vital do Rêgo Filho, atuando como presidente em exercício do Tribunal de Contas…

17 de maio de 2024

SES da PB promove amanhã “Dia D de Vacinação contra Influenza”

Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), comunicou que a pasta promove…

17 de maio de 2024

Presidente do PT diz que tendência é por nova pesquisa e decisão na capital pode ser novamente adiada

Em entrevista na noite de ontem (16), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

17 de maio de 2024

STF defere a favor do Governo do Estado em ação sobre mudanças nas emendas na ALPB

Uma decisão ontem (16), do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu…

17 de maio de 2024