Categorias: Política

“Vivemos um verdadeiro extermínio de jovens”, alerta vereadora

PUBLICIDADE

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) destaca que a juventude do país não vive uma boa situação e que as drogas e a violência estão destruindo crianças e adolescentes. “A juventude brasileira não está bem. Estamos vivendo um verdadeiro extermínio dos jovens. Precisamos salvar nossa juventude”, alertou a vereadora, em entrevista concedida à TV Câmara (Canal 23 da Net), na manhã desta terça-feira (24).

Ela informou que diversos representantes de órgãos ligados à segurança e ao trato com crianças e adolescentes da Capital foram convidados para participarem das discussões a serem realizadas em uma sessão especial, na tarde desta mesma terça-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para discutir os dados do ‘Relatório do Ministério da Justiça Sobre o Mapa da Violência de 2011′, com ênfase na criança e juventude. A sessão foi de sua iniciativa em parceria com o vereador Felipe Leitão (PRP).
 

O crack e o óxi, para vereadora, estão cada vez mais letais, principalmente para aos jovens do meio popular, que ou morre pelo vício, ou morre vítima do tráfico. Ela ainda enfatizou a necessidade de políticas públicas intercaladas em diversas secretarias, tendo como principal meta o enfrentamento às drogas na juventude. Para tanto, ela também alerta para a necessidade de medidas sócio-educativas, visando o trabalho de prevenção em meio aos jovens.

“Em um país que precisamos defender os direitos de nossas crianças e adolescentes através de leis, ainda existem pessoas que querem a redução da maioridade penal e afirmam que os jovens já têm muitos direitos. Sem dúvida isso é um absurdo”, enfatizou a vereadora.

Na entrevista, a vereadora ainda falou da inauguração, às 18h desta quarta-feira (25), na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, do Centro de Referência do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e Combate à Homofobia da Paraíba.

O Centro de Referência é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, no âmbito do Programa Garantia e Acesso a Direitos. Para a parlamentar, o Centro será um espaço para se discutir mais abertamente políticas públicas para esse universo, sendo um local de acolhida para a busca do respeito à diferença, fortalecendo um mundo em que homens e mulheres vivam com justiça social e equidade de gêneros.

 

 

Assessoria

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026