A vereadora Sandra Marrocos (PSB) destaca que a juventude do país não vive uma boa situação e que as drogas e a violência estão destruindo crianças e adolescentes. “A juventude brasileira não está bem. Estamos vivendo um verdadeiro extermínio dos jovens. Precisamos salvar nossa juventude”, alertou a vereadora, em entrevista concedida à TV Câmara (Canal 23 da Net), na manhã desta terça-feira (24).
Ela informou que diversos representantes de órgãos ligados à segurança e ao trato com crianças e adolescentes da Capital foram convidados para participarem das discussões a serem realizadas em uma sessão especial, na tarde desta mesma terça-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para discutir os dados do ‘Relatório do Ministério da Justiça Sobre o Mapa da Violência de 2011′, com ênfase na criança e juventude. A sessão foi de sua iniciativa em parceria com o vereador Felipe Leitão (PRP).
O crack e o óxi, para vereadora, estão cada vez mais letais, principalmente para aos jovens do meio popular, que ou morre pelo vício, ou morre vítima do tráfico. Ela ainda enfatizou a necessidade de políticas públicas intercaladas em diversas secretarias, tendo como principal meta o enfrentamento às drogas na juventude. Para tanto, ela também alerta para a necessidade de medidas sócio-educativas, visando o trabalho de prevenção em meio aos jovens.
“Em um país que precisamos defender os direitos de nossas crianças e adolescentes através de leis, ainda existem pessoas que querem a redução da maioridade penal e afirmam que os jovens já têm muitos direitos. Sem dúvida isso é um absurdo”, enfatizou a vereadora.
Na entrevista, a vereadora ainda falou da inauguração, às 18h desta quarta-feira (25), na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, do Centro de Referência do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e Combate à Homofobia da Paraíba.
O Centro de Referência é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, no âmbito do Programa Garantia e Acesso a Direitos. Para a parlamentar, o Centro será um espaço para se discutir mais abertamente políticas públicas para esse universo, sendo um local de acolhida para a busca do respeito à diferença, fortalecendo um mundo em que homens e mulheres vivam com justiça social e equidade de gêneros.
Assessoria
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…