Categorias: Política

Vitor Hugo diz que ofereceu comando do Avante a Cícero para garantir estrutura e evitar surpresas em 2026

PUBLICIDADE

O presidente estadual do Avante, Vitor Hugo, confirmou nesta sexta-feira (13) que o partido pretende abrigar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com o objetivo de garantir a ele uma estrutura partidária sólida caso decida disputar o Governo do Estado em 2026.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, onde Vitor Hugo destacou que o convite não é apenas simbólico, mas parte de uma estratégia política que visa oferecer a Cícero uma legenda sob seu controle, permitindo maior liberdade de articulação e fortalecimento interno.

“Ele precisa de um partido para chamar de seu, onde possa ter o comando, montar a chapa e até definir o vice. Com isso, inclusive, Léo Bezerra pode ser um dos nomes a se filiar também”, comentou o dirigente, ao defender que o Avante esteja preparado para protagonizar o processo eleitoral de 2026.

Apesar da movimentação política, Vitor Hugo frisou que o momento é de preocupação e solidariedade, em razão da situação vivida por Cícero Lucena em Israel, onde o prefeito se encontra temporariamente retido. Ele afirmou que aguarda o retorno de Cícero a João Pessoa para retomar as conversas de forma mais objetiva.

Questionado se a oferta da sigla seria uma forma de prevenir possíveis obstáculos políticos para o gestor da capital, Vitor Hugo foi direto: “Com certeza. Ele precisa de um partido caso decida sair candidato a governador.”

CONFIRA O CONVITE

A possível filiação de Cícero ao Avante, se concretizada, pode redesenhar as articulações para 2026 e reforçar a posição do prefeito como um dos nomes em evidência na corrida pela sucessão estadual.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Espingardas, munições e drogas são apreendidas pela PM durante ações em JP

Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…

14 de dezembro de 2025

Ministro Camilo Santana cumpre dois dias de compromissos na PB e entrega benefícios em CG, João Pessoa e Bayeux

O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16)…

14 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

14 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

14 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

14 de dezembro de 2025

Romero Rodrigues reafirma voto em Veneziano, mas mantém indefinição sobre disputa ao Governo da Paraíba

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a declarar, nesta sexta-feira (12), que mantém seu…

14 de dezembro de 2025