Reviravolta: dom do perdão pode unir as famílias Ribeiro e Vital em CG e Vitalzinho já admite até composição
“Apesar dos desencontros da família Ribeiro com a família Vital, nada impede uma aliança”
Diante de tantos desencontros, a probabilidade de aliança nunca antes imaginada em Campina Grande entre as famílias Vital e Ribeiro parece que já não se classifica mais como impossível. Ainda sensibilizado com a recente morte de seu pai, o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB), em uma longa entrevista exclusiva ao portal PB Agora foi quem admitiu a possibilidade da aliança.
Para Vital, diante de tantos desencontros com a família Ribeiro, nada impede uma aliança até porque ele aprendeu a perdoar. “Essa é a forma mais humilde de estar bem comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor. Não tenho nada contra os Ribeiro, inclusive eu sou da tese de que dois não brigam quando um não quer e eu não quero brigar”, declarou.
O peemedebista acrescentou que o que vale para a família Ribeiro, se estende ao deputado federal Damião Feliciano (PDT), uma vez que o projeto de aliança em nível nacional com o PDT já existe e a simpatia regional também.
“Basta agora uma palavra do deputado, Damião Feliciano”, frisou.
Vitalzinho disse que os Ribeiro tomaram uma posição que foi de encontro a todo um histórico de vida pública e explicou que depois que os membros da família Ribeiro se afastaram da família Vital, eles não conseguiram mais obter os mesmos resultados eleitorais que obtinham antes. “eles não deveriam esquecer que temos as mesmas origens. A nossa origem é uma só”, desabafou.
O deputado federal declarou ainda que gostaria de isentá-los publicamente e acredita que o que mantém essa distância pode ter sido em decorrência da contingência política do momento ou uma interpretação equivocada do processo. Erros que até a própria família Vital possa ter cometido. “Agora estou onde sempre estive desde 1947, antes mesmo de ser projeto de vida”, desabafou.
Vitalzinho ressaltou: “não quero nesse momento achar que sempre sou eu que tenho razão. Não há nenhum empecilho para que eu possa juntar ou estar recebendo no nosso grupo, em Campina Grande, os membros da família Ribeiro”.
Com relação ao deputado federal Damião Feliciano (PDT), Vitalzinho enfatizou que humildade não se vende em farmácia, nem estar à disposição nos supermercados. “Ele é um opositor através do seu veículo de comunicação ao projeto do prefeito Veneziano Vital. Mas, repito a humildade ou é ou deixa de ser, você tem que tê-la para aceitar pessoas que possam ajudar a construir um projeto em prol do povo paraibano e não em torno de si próprio”, finalizou.
Simone Duarte/ Márcia Dias
PB Agora
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…
A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…