A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Vital segue cotado para presidir importante Comissão

Vital do Rêgo parabeniza Renan pela vitória e segue cotado para presidir importante Comissão no Senado

O senador paraibano, Vital do Rego Filho (PMDB) cotado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),participou ativamente das discussões, tendo ajudado a articular o processo que resultou na escolha do novo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

 

Vital do Rêgo parabenizou o senador Renan Calheiros pela vitória. Segundo Vital, o PMDB demostrou com a eleição de Renan que é um partido forte e que continuará ajudando a presidente Dilma a governar o país aprovando as reformas que a sociedade espera.

 

O partido conforme destacou Vital, tem hoje o vice-presidente da República Michel Temmer; manteve a presidência do Senado e ainda poderá eleger a presidência da Câmara dos Deputados. “É um partido forte que tem grandes líderes” disse.Vital desejou sucesso a Renan a frente do Senado e garantiu que irá trabalhar para ajudar o Congresso Nacional a aprovar as matérias e reformas que o país precisa. “Parabenizo o companheiro Renan pela vitória na eleição para presidência do Senado” parabenizou. Para Vital, a tradição do Senado Federal tem mostrado que o entendimento tem-se baseado na Constituição Brasileira”Vital também elogiou o presidente José Sarney que está se despedindo do cargo.

 

Para o parlamentar paraibano, Sarney fez um grande trabalho a frente da presidência do Senado, tendo dado sua contribuição para o bem da nação. “Gostaria de parabenizar o guerreiro presidente José Sarney pelo seu trabalho. Desejo a José Sarney um continuado êxito em sua carreira política. Quero dizer , como senador que fiquei lisonjeado por ter sido liderado por vossa excelência. E espero que o senador Renan Calheiros tenha sorte em seu novo cargo”, afirmou.O senador Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado para biênio 2013-2014 com 56 votos. O outro candidato, Pedro Taques (PDT-MT), teve 18 votos. Houve ainda dois votos em branco e dois nulos.

 

A reunião destinada à escolha do novo presidente começou às 10h20, e o processo de votação foi precedido de uma série de discursos.

 

Em seu primeiro discurso como presidente do Senado, depois de eleito nesta sexta-feira (1º), Renan Calheiros ressaltou a importância do equilíbrio entre os poderes e saiu em defesa de um Legislativo mais forte. Ele também prometeu trabalhar para limpar a pauta de vetos presidenciais do Congresso. Há mais de 3 mil vetos aguardando deliberação pelos parlamentares.

 

O parlamentar alagoano disse que pretende priorizar uma administração baseada na transparência e com compromisso permanente com a liberdade de expressão. O senador informou também que vai racionalizar a administração do Senado e dar continuidade ao processo de modernização da Casa, iniciado sob a gestão de José Sarney (PMDB-AP).

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe