Por pbagora.com.br

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), com o intuito de discutir investimentos para a capital paraibana. Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e que também contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio, Vital do Rêgo se comprometeu em articular a destinação de uma emenda de bancada para a construção do Hospital da Mulher da Capital paraibana, no valor de R$ 16 milhões.

Para concretizar a obra, que faz parte do Plano de Governo da gestão municipal, o prefeito tem se empenhado na busca pelo apoio de parlamentares paraibanos.

O senador Vital do Rêgo afirmou que priorizou a cidade de João Pessoa para a destinação da emenda. “Luciano apresentou este projeto como parte de suas propostas de governo e, felizmente, pudemos colaborar com este p já no seu segundo ano como prefeito. Com esta reunião otimizamos o andamento das próximas etapas e logo será possível concretizar este benefício extraordinário para a saúde de João Pessoa”, declarou.

Ele disse que reconhece a importância do Hospital para a cidade, visto que quando estiver estruturado vai ter condições de atender a mulher em todos os seus ciclos de vida. Será um equipamento completo, com laboratório próprio, centro de imagens e maternidade.

Vital avaliou como positiva a reunião e reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando pela Paraíba, especialmente, por João Pessoa.
Em relação a política, o senador aproveitou a ocasião para debater o atual cenário na Paraíba e aprofundar as relações entre PT e PMDB. O parlamentar destacou que quando dois políticos se encontram esse tema não poderia ficar de fora.

O senador disse que acredita que o PT estará na mesma chapa do PMDB, e que existe um diálogo entre os diretórios nacionais dos dois partidos, porém, será respeitada a decisão do PT, se preferir seguir com a candidatura própria. Ele lembrou que o PMDB e o PT tem muitos pontos em comum, e estarão sim, juntos, se não for possível no primeiro turno, em um eventual segundo turno.

No ano passado, Vital do Rêgo se reuniu com Luciano Cartaxo para aprofundar as parcerias visando a viabilização de projetos à população de João Pessoa. O encontro também foi realizado no seu gabinete no Centro Administrativo Municipal. Como ambos são ligados ao governo da presidente Dilma Roussef, também falaram sobre a possibilidade de investimentos junto ao governo Federal para diversos setores da Capital, com destaque para a mobilidade urbana.

Na ocasião Vital também aproveitou a oportunidade para reafirmar que o seu gabinete em Brasília está a disposição do prefeito da capital. Segundo o parlamentar, o encontro foi oportunidade para fazer um reconhecimento dos projetos que vêm sendo elaborados pela gestão municipal.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Senado define presidente, vice e relator da CPI da Covid-19; veja quem são

Um acordo entre parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, responsável por investigar as ações do governo federal e o uso de verbas…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…