A Paraíba o tempo todo  |

Vital aprova decisão de convocar tropas federais nas eleições em CG

Sobre a aprovação por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de tropas federais para garantir a tranquilidade da eleição em Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) considerou acertada a decisão da justiça eleitoral, pois entende que este foi um ato preventivo e positivo para o processo eletivo do dia 7 de outubro na cidade.
 
 

Segundo ele, desde 2004 a cultura de alguns eleitores campinenses que estavam acostumados a atos ilegais na semana derradeira está mudando e isso se deve em muito à fiscalização mais ostensiva das tropas federais em Campina.
 
 

Vital do Rêgo assegura que com a presença da força federal estará garantida a liberdade do voto, a verdade das urnas, os fundamentos da democracia e as inspirações da República. Argumentando que é “melhor prevenir do que remediar”, o parlamentar lembra que a história política da cidade registra exemplos do que foi evitado pela prudente e oportuna prevenção. “A vinda das tropas garante a supremacia dos sagrados princípios republicanos e dos pétreos fundamentos que estruturam e sustentam o Estado Democrático de Direito.”
 
 

O parlamentar peemedebista lembrou que sempre defendeu tropas federais para garantir uma eleição, mesmo quando era oposição em Campina Grande. “Desde a época em que nós éramos oposição em Campina defendemos a presença das tropas”, disse.
 

 

 

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe