Roosevelt Vita entra na briga com Weick pela Casa Civil e gera desconforto no Maranhão III
Em plena construção de uma reforma no primeiro escalão, o governador José Maranhão (PMDB) tem um grande problema para gerenciar. Considerado por muito tempo o “primeiro-ministro” do grupo maranhista, o advogado Roosevelt Vita, atual secretário de Administração Penitenciária, entrou na briga para assumir a vaga de chefe da Casa Civil do Maranhão III, vago após saída do advogado José Ricardo Porto, que pretende disputar vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado.
Para o lugar de Porto, o nome do atual procurador Marcelo Weick, considerado um dos melhores quadros do Maranhão III, apareceu nos últimos dias como o mais cotado. Inconformado, Roosevelt Vita fez gestões junto ao governador gerando desconforto entre a equipe administrativa.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo PB Agora, Vita revelou insatisfações em reuniões com o próprio governador. O advogado estaria encontrando forte resistência por parte da primeira-dama, a desembargadora Fátima Bezerra.
O governador Maranhão passou o final de semana tentando contornar a crise.
Maranhão pretende realizar a minirreforma no governo com o objetivo de “azeitar” algumas funções que estão aquém das metas administrativas. Ele pretende anunciar já alguns nomes nesta segunda (27).
PB Agora
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…