A Paraíba o tempo todo  |

“Visões diferentes serão respeitadas”, diz Vené sobre futuro do MDB

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) será o novo presidente do MDB da Paraíba. A decisão foi tomada de forma participativa e consensualizada pelas principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-Governador Roberto Paulino, do Deputado Estadual Raniery Paulino, dos dez Prefeitos filiados à legenda e demais membros. Apesar disso em contato com o portal, o senador destacou que quem tiver visões diferentes dentro da sigla, a exemplo, do ex-candidato a prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, terá sua posição respeitada. “Visões diferentes serão respeitadas, mas o princípio majoritário deve prevalecer”, comentou.

Em documento enviado à Executiva Nacional, o MDB-PB lamentou, inicialmente, as circunstâncias que levaram a legenda a fazer o comunicado das mudanças, ocorridas em virtude do falecimento “do nosso grande líder e Presidente Estadual do Partido, Senador e ex-Governador José Targino Maranhão, que atravessou e construiu a história desse Estado tendo como único norte o bem do nosso povo, deixando um legado inigualável de serviços prestados”.

O documento fala que o momento é de reorganização da legenda e que, após diversos diálogos objetivando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários, o ex-Governador Roberto Paulino assume temporariamente a presidência como substituto imediato, até o dia 08 de abril deste ano. Diante desta realidade e em conformidade com o deliberado pela Executiva Nacional, respeitando a presença de todos e o fortalecimento da legenda, que passou a ter dois senadores na Paraíba, com o retorno do Senador Veneziano Vital do Rêgo ao partido e a assunção da titularidade do mandato pela Senadora Nilda Gondim, emedebista histórica além do reconhecimento da liderança do ex-Governador Roberto Paulino e do Deputado Estadual Raniery Paulino, atual Presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba “com vistoso trabalho” e preservando o legado do Presidente José Targino Maranhão, o MDB-PB decidiu a composição de sua Comissão Provisória, com vigência a partir de 09 de abril de 2021, de forma participativa e consensualizada, com a participação direta ou indireta de todos os líderes que compõem a legenda no Estado.

Em contato com a reportagem do PB Agora, nesta segunda-feira (08), Veneziano falou sobre como deve lidar com as posições divergentes dentro da sigla e adiantouque irá respeita-las, desde que o principio da maioria prevaleça.

“Todos indistintamente, terão a oportunidade de expressar suas opiniões, não apensas no campo político, mas também sugestões para que se tornem efetivas bandeiras de nossas lutas. A nossa posição de aliança do MDB com o governador João Azevêdo é bem conhecida e existe uma posição majoritária dos filiados neste sentido, mas é óbvio que ninguém haverá de deixar de ter a oportunidade de se contrapor, nós sabemos que existem companheiros que tem uma visão diferente e essas visões serão respeitadas e no momento oportuno, nós haveremos de debater para que o principio majoritário prevaleça”, disse Veneziano.

Escute a entrevista:

Veja como ficou a composição:

Presidente: Veneziano Vital do Rêgo
Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino
Tesoureiro: José Luís de Sousa
Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo
Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino
Membro: Maria Alice Bezerra Cavancanti Maranhão Santana
Membro: Marcos Eron Nogueira
Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto
Membro: Ives Rocha Leitão

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe