O vereador Benilton Lucena (PT) falou sobre as possíveis alianças que podem ser feitas com o PT para as eleições majoritárias de 2014. Benilton disse que desconhece que algo já esteja definido, mas acha provável que seu partido converse com os demais. “Nós temos o PP, nós temos o PSC, há uma discursão também puxando o PEN e o PTB. Então são todos os partidos que estão sendo trabalhados pelo diretório estadual e poderão ser possibilidades de uma junção”, disse.
Sobre a aliança com o PMDB, partido da base do governo Dilma (PT), o parlamentar diz acha possível também uma aliança estadual, mas que o assunto ainda não foi debatido.
Segundo ele, tanto o PT quanto o PMDB podem unir-se para lançar apenas um candidato ou cada partido colocar seu candidato na majoritária. “Poderá haver a retirada de um nome ou do PMDB ou do PT. E poderá haver mais de uma candidatura”, afirmou, destacando que o PMDB, assim como PT, almeja a cabeça de chapa na majoritária e que essa escolha será feita durante as discursões que irão ocorrer e que tanto Veneziano quanto Nadja Palitot (PT) podem ser candidatos.
O vereador concluiu dizendo que não há problemas do PT com outros partidos em relação ao lançamento das candidaturas e não descartou a presença do nome de Cássio (PSDB) no pleito deste ano. “Poderá haver uma junção já de imediato no primeiro turno. Seriam três candidaturas: uma do senador Cássio Cunha Lima, outra do próprio governador Ricardo Coutinho (PSB) e uma da base das oposições”, declarou.
Mas também enfatizou que tanto o PT quanto o PMDB e o PSC podem lançar seus candidatos.
PB Agora
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa chega ao domingo (8) com uma programação intensa…
O Sousa venceu ontem, sábado (7), o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, no…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, confirmou que disputará uma…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…
O sorteio do concurso 2.970 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (7), em…
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua apresentando episódios frequentes de soluços, segundo relato do deputado federal…