O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) anunciou, no final da tarde desta terça-feira (16), que a bancada do seu partido votará contrário à aprovação do PL da dosimetria no Senado. O texto que reduz pena dos condenados na trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aprovado na Câmara Federal, mas tem perdido força no Senado.
Veneziano destacou que já tinha se posicionado contra o projeto e, na tarde de hoje, o MDB, em consonância com o discurso do senado Eduardo Braga, anunciou que o partido não irá compactuar com o texto que, segundo Veneziano, é visto pela sigla como uma “quase anistia”. A matéria será apreciada nesta quarta-feira (17) na CCJ.
“O MDB, na sua ampla maioria, esmagadora maioria da sua composição, posicionou-se contrariamente a essa matéria. É assim que nós vamos nos expor amanhã na Comissão de Constituição e Justiça. Eu, pessoalmente, já havia feito esse compromisso de me posicionar contrariamente, e hoje, através da fala do senador Eduardo Braga, repito, na sua esmagadora maioria, o MDB, de forma muito convicta, muito firme, associado às ruas, ao sentimento amplamente majoritário da sociedade brasileira, vai se posicionar contra ao PL da Dosimetria”, garantiu Veneziano.
Assista:
PB Agora








