A capital federal vive clima de tensão na tarde deste domingo, 8 de janeiro de 2023, uma semana após Luiz Inácio da Silva (PT) subir a rampa do Palácio do Planalto e ser oficializado presidente da República. Os atos defendem que o acampamento, que ocorre há mais de dois meses na área militar, seja transferido para a Esplanada. “O QG agora é aqui”, gritam em coro. Notícias dão conta que manifestantes golpistas também invadiram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e partes do Palácio do Planalto.
Há um cartaz que pede que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgue o código-fonte das urnas eletrônicas, em uma tentativa de afastar a possibilidade de fraude na vitória eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Esplanada dos Ministérios está totalmente fechada para veículos. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que faz a segurança do local junto à Força Nacional de Segurança Pública, confirmou que a medida foi tomada por conta do protesto que já estava marcado para este domingo (8).
Pela manhã
Até o final da manhã, o protesto ainda não era de grande volume de manifestantes. Alguns se deslocaram da frente do QG do Exército, distante cerca de 6km, até o local, mas o clima já se mostra hostil.
Veja o momento da invasão:
Da Redação com Conexão Política
Após o sucesso de "O Agente Secreto", que conquistou dois Globo de Ouro e levou quatro…
Governo do Brasil inicia, nesta segunda-feira (26.01), mais uma etapa de implementação do Programa Gás…
A partir desta segunda-feira (26), 49.017 famílias de João Pessoa passam a ser beneficiadas pelo…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26) que…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O presidente estadual do PSD na Paraíba e ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima, confirmou nesta…