VÍDEO: Em homenagem proposta por Veneziano, Senado aprova ‘Voto de Louvor’ aos 40 anos do Maior São João do Mundo

PUBLICIDADE

O Senado Federal deferiu nesta quarta-feira (17), por iniciativa do Vice-Presidente da Casa, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), um ‘Voto de Louvor’ aos ‘40 anos do Maior São João do Mundo, de Campina Grande’. Veneziano lembrou que, no ano passado, a festa recebeu o Presidente em exercício da República, atual Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que conheceu um pouco da história deste que é um dos maiores eventos do Brasil.

Em sua fala na tribuna, Veneziano lembrou que a riqueza cultural dos festejos juninos de Campina Grande é referência para o Brasil e para o Mundo. Ele também salientou que, como outros gestores, deu a sua contribuição, ao longo de dois mandatos como prefeito de Campina Grande, para o engrandecimento do evento, nesses 40 anos do Maior São João do Mundo.

“Nós temos quatro décadas de existência do São João de Campina Grande, permitindo-me, na tradução literal, o Maior São João do Mundo, celebrá-lo e, mais uma vez, começaremos a fazê-lo a partir do dia 1º de junho. E eu tive, na particularidade, junto com outros gestores, dentro desse período de quatro décadas, também fazer um pouco mais para que o São João pudesse, nos oito anos de nossa gestão, ter a sua internacionalização, o fortalecimento em um processo de descentralização para todas as regiões do nosso município”, lembrou Veneziano.

Ele disse que a cidade celebra com muita alegria as quatro décadas do evento e que o reconhecimento do Senado será muito bem recebido pelos campinenses. “É com muita alegria que nós celebramos a festa junina em Campina Grande e, particularmente, especialmente nesta data, data esta que estamos a mencionar, neste requerimento que faço chegar ao seu conhecimento, com o pedido de inserção nas atas da Casa de Voto de Louvor à celebração junina, o São João de Campina Grade”, disse Veneziano.

O Presidente Rodrigo Pacheco deferiu o pedido de Veneziano e reforçou as palavras do senador paraibano sobre o evento de Campina Grande. “Fica deferido o Voto de Louvor proferido por Vossa Excelência, encaminhado para a publicação na forma regimental e com o testemunho deste Presidente, em relação à belíssima festa de São João, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, do qual tive a honra de participar, inclusive no exercício da Presidência da República. Então, muito obrigado, Senador Veneziano. Acho muito apropriado o Voto de Louvor proferido por Vossa Excelência e esta Presidência gostaria de a ele aderir, com a publicação na forma regimental. E viva o povo de Campina Grande!”, destacou Pacheco.

Confira o vídeo da homenagem de Veneziano ao São João de Campina, no Senado:
https://www12.senado.leg.br/multimidia/embed/113593/h/18:31:20

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pai morre e filhos ficam feridos após moto atingir estrutura na BR-230, em João Pessoa

Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…

8 de dezembro de 2025

Jhony Bezerra nega atrito com Galdino após mudança no comando do Trauma em CG

O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha de S. Paulo: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

UEPB define novo calendário acadêmico nesta terça-feira; expectativa é de que aulas voltem só em 2026

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…

8 de dezembro de 2025

Você viu? Cabo Gilberto foi o único da PB a apoiar PEC que extingue Justiça do Trabalho

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…

8 de dezembro de 2025