Na Paraíba, o professor da UFPB Valdiney Veloso foi o último colocado na lista tríplice e mesmo assim foi nomeado por Bolsonaro.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, usou seu perfil numa rede social para postar vídeo no qual garante que os reitores das universidades federais serão escolhidos pela própria comunidade acadêmica.
A fala vai no sentido oposto ao que fez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu mandato nomeando candidatos que não apareciam no topo da lista tríplice em diversas universidades do país.
Na Paraíba, por exemplo, em 2020, o chefe do Executivo nacional nomeou para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o professor bolsonarista Valdiney Veloso Gouveia, último colocado na lista tríplice.
– Não pensem que o Lula vai escolher o reitor que ele gosta. Quem tem que gostar do reitor são os professores da universidade, são os funcionários da universidade, é a comunidade universitária que tem que saber quem é pode administrar bem por ela – garantiu o presidente.

O próximo processo eleitoral para escolha do reitor da UFPB acontece só em 2024. Caso o professor Valdiney Veloso busque a reeleição e repita o feito, ou seja, não figurando entre o mais votado na lista tríplice, corre sério risco de não conquistar um segundo mandato à frente da instituição.
Confira vídeo:
Ver essa foto no Instagram
PB Agora








