Vice presidente do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, e conhecedor dos históricos embates políticos no País, o professor Hermano Nepomuceno defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, durante entrevista à Rádio Campina FM neste sábado, 12.
Hermano Nepomuceno revelou que os opositores de Lula querem destruir a imagem política do petista. Para ele, o momento em que o Brasil vive é crítico, decorrente de um poder paralelo que se choca com a Constituição.
Ele não tem dúvida de que de oposição ao governo Dilma, liberado pelo PSDB vai continuar tentando de toda forma, derrubar o governo e de quererem destruir a imagem política de Lula, também têm por objetivos acabar com os programas sociais.
– Eles querem manter e ampliar o capital rentista, dos setores mais ricos, em detrimento da população majoritária brasileira que é beneficiada pelos programas sociais, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, que são programas extremamente bons. Aqui em Campina Grande temos cerca de 35 mil famílias cadastradas no Bolsa Família. A folha de pagamento do Bolsa Família em Campina é de R$ 4 milhões/mês e corresponde a um terço do ICMS da cidade. Isso faz movimentar toda a economia suburbana – explicou.
O petista afirmou que há um interesse político em não só em derrubar o governo Dilma, mas em atingir a pessoa de Lula, que, segundo o professor, é o principal nome para as eleições presidenciais de 2018.
– É um momento extremamente crítico e preocupante, em face de um processo que vem se formando de um poder paralelo, que se avora em suspender garantias individuais e públicas e se choca com a constituição. Há a formação de um processo de pré-julgamento acobertado e cumplice da grande mídia nacional, que visa atingir um só objetivo: derrubar o governo Dilma e a pessoa de Lula, o mais forte concorrente nas eleições de 2018 – pontuou.
Na área econômica, Hermano reconheceu que há problemas graves e citou o exemplo entrega do pré-sal aos interesses estrangeiros.
– O mais grave é um processo de traição nacional com a entrega da maior província petrolífera do mundo, o pré-sal, para interesses estrangeiros. O segundo mais grave é que 2015 foi o ano de maior retração da economia mundial, por conta de uma crise que começou lá atrás com a crise econômica das hipotecas imobiliárias americanas e que se espalhou pelo mundo – pontuou.
PBAgora
O governador da Paraíba anuncia, nesta segunda-feira (2), um reajuste salarial para os servidores públicos…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (2), por meio…
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza nesta segunda-feira (02) uma reunião para…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer oficialmente a partir desta segunda-feira…
Um adolescente esfaqueou o padrasto na madrugada desta segunda-feira (2), em um condomínio residencial localizado…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…