O vice-presidente do PT campinense, Hermano Nepomuceno, reafirmou as exigências do partido em indicar o candidato a vice prefeito de Campina Grande na chapa a ser encabeçada pelo deputado Adriano Galdino (PSB).
Hermano Nepomuceno que foi secretário do deputado federal e pré-candidato a prefeito na cidade, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), defende a tese de indicação de uma mulher para compor a chapa com o socialista.
– O PT tem todo interesse em discutir, de forma decisiva, a escolha do vice. Eu, particularmente, acho que como nós temos um candidato homem seria interessante definirmos o ideal para ser vice uma mulher para que tivesse uma composição de gênero. Uma mulher vinculada à área de esquerda e aos movimentos sociais para vincular essa questão de gênero, a questão da mobilização pela defesa da democracia e pelos direitos sociais. Essa é uma opinião pessoal minha que vou levar à discussão para dentro do PT e conversar com os outros partidos – concluiu.
O presidente do PT de Campina Grande, Peron Japiassu, não se manifestou publicamente sobre a aliança, mas já sinalizou ser favorável a pré-candidatura de Adriano. Ele não compareceu à solenidade realizada nessa quarta-feira (6) pelo partido na sede da Associação Campinense de Imprensa. Na solenidade, o pré-candidato a prefeito Adriano Galdino recebeu solenemente apoio do Partido dos Trabalhadores à sua postulação.
PBAgora








