A Paraíba o tempo todo  |

Vice-governadora participa, em Brasília de audiências nos ministérios da Saúde e Economia

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou nesta quarta-feira (20), em Brasília, de audiências com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o secretário especial adjunto do Ministério da Economia, Bruno Portela. Ela estava acompanhada do deputado federal Damião Feliciano. 

No Ministério da Saúde, a vice-governadora reiterou o pedido por ações ao pós-covid-19 com assistência as pessoas com sequelas da doença. “Marcelo Queiroga disse que está sendo construído no Ministério da Saúde um plano de formação e atendimento para esses pacientes”, explicou.

Lígia Feliciano ainda discutiu com o ministro sobre o Outubro Rosa e cobrou medidas que sejam adotadas por todo o ano em relação ao diagnóstico do câncer de mama das mulheres paraibanas. “Nós temos hoje um Centro de Diagnóstico de Câncer , em João Pessoa. Queremos que seja interiorizado para Campina Grande e o Sertão do Estado para que as mulheres tenham mais oportunidade de efetivamente fazer seus exames e seu tratamento”, enfatizou a vice-governadora.

Emprego e renda

No Ministério da Economia, Lígia Feliciano pediu apoio ao secretário especial adjunto Bruno  Portela para implantação de políticas de geração de emprego e renda para a Paraíba na retomada da economia no pós-pandemia. “Ele me apresentou algumas alternativas como o incentivo para as pequenas empresas do polo de calçado, incentivo startups, orientação para uma melhor produtividade, além de analisar quais as empresas e como  juntos atrair mais emprego e renda para a Paraíba”, informou a vice-governadora.

O secretário  ficou de apresentar, depois, mais  propostas e fazer videoconferência com a Secretaria do Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico como desdobramento da audiência. “O nosso compromisso de trazer algo concreto que venha beneficiar  o povo paraibano na geração de emprego e renda”,  concluiu Lígia Feliciano.  

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe