O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, fez um balanço das ações do Governo do Estado, em especial nas áreas de Saúde, Segurança Pública e Educação, ao participar na quinta-feira (11) de encontro de governadores, vices e ex-governadores do Partido dos Trabalhadores, realizado em Teresina (PI).
Na ocasião, os participantes relataram experiências de gestão de sucesso em seus Estados, e o vice-governador paraibano ressaltou também a necessidade de fortalecer a relação político-administrativa com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento contou com o apoio do Diretório Nacional do PT e da Fundação Perseu Abramo. Cartaxo também aproveitou para relatar o processo que culminou com a posse dele e do governador José Maranhão no Governo do Estado, em fevereiro deste ano.
O evento foi prestigiado por lideranças como os governadores Jacques Wagner (BA); Ana Júlia Carepa (PA); Wellington Dias (PI) e Binho Marques (AC), além do vice-governador do Ceará, Professor Pinheiro e ex-governadores como Zeca do PT, Jorge Viana e Olívio Dutra.
“O nosso partido criou o ‘modo PT de governar’ com experiências de gestões em diversos municípios brasileiros. Chegou a hora de fazermos um acompanhamento nos Estados, afinal existe uma grande diferença entre gerir um município e administrar um Estado”, ressaltou Cartaxo.
Durante o encontro, ficou decidido que a próxima reunião de governadores, vices e ex-governadores acontecerá no Acre, onde o Partido dos Trabalhadores já conquistou três mandatos consecutivos de Governo do Estado. Aproveitando o encontro, Luciano reafirmou o convite aos governadores petistas para comparecerem ao Fórum de Governadores do Nordeste, que acontecerá no dia 10 de julho em João Pessoa.
Secom







