A Paraíba o tempo todo  |

Vice-governador descarta sabotagem em acidente com avião do Estado

FIM DO MISTÉRIO: vice-governador descarta sabotagem e elucida acidente envolvendo avião do Governo da PB

A tese de que o avião do Governo do Estado teria sido sabotado após o acidente envolvendo o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi descartada, na tarde desta segunda-feira (28), pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD).

Segundo Gouveia, a principal hipótese que está sendo veiculada pelas investigações é de que o episódio decorreu apenas de uma falha humana, já que o piloto poderia ter esquecido de baixar o trem de pouso.

Rômulo explicou que no plano de vôo inicial o avião deveria pousar no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Porém, o aeroporto estava fechado e foi decido que o avião iria pousar no aeroclube de São José da Mata.

“Poucas pessoas conhecem a pista do aeroclube, e por mais que um piloto seja experiente, existe um receio de pousar em um local que não se conhece. Aquela região tem muito vento, e a primeira tentativa de vôo foi frustrada. Na segunda tentativa de pouso, o piloto esqueceu de baixar o trem de aterrissagem”, disse

Para o vice-governador, mesmo o piloto sendo experiente, pode ter havido certa ansiedade, já que era a primeira vez que viajava com o governador da Paraíba.
 

“O piloto era experiente, mas era a primeira vez que ele viajava com o governador. Foi uma falha humana natural, e que graças a Deus só houve danos materiais”, elucidou o vice-governador.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe